As melhores dicas para sua primeira tatuagem! | Pomadas TKTX
Publicado: 07/06/2019

As melhores dicas para sua primeira tatuagem!

Tatuagem pode ser marcante, sensual, chamativa, mas ao mesmo tempo pode mostrar, de uma maneira indireta, os pensamentos e o caráter de cada um. Por isso a escolha da tattoo é extremamente importante. Se você errar vai se arrepender muuuuito rs. Mas para te ajudar com isso nós reunimos aqui as melhores dicas para sua primeira tatuagem.

As melhores dicas para sua primeira tatuagem!      As melhores dicas para sua primeira tatuagem!

  

As melhores dicas para sua primeira tatuagem!

Sabemos que muitas pessoas fazem a primeira tatuagem quando são bem jovens. E as atitudes impulsivas podem levar os mais jovens a escolherem desenho dos quais irão se arrepender no futuro.

E sim, essa é realmente uma decisão importante, principalmente se for a sua primeira tatuagem, pois elas ficarão com você para o resto da vida.

Mas independente da motivação, ninguém merece passar o resto da vida com uma tatuagem ou desenho que não gosta mais, e que apenas fez por impulso.

Portanto, é preciso ter certeza do que está fazendo para não se arrepender.

Neste artigo você aprenderá as melhores dicas na hora de fazer a sua primeira tatuagem.

E embora seja indicado para quem irá fazer a sua primeira tatuagem, serve também perfeitamente para os veteranos.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos:

» Faça uma boa pesquisa quando for escolher o desenho e o artista;

» Tenha muito cuidado com a higiene;

» Esteja bem alimentado e hidratado;

» Esteja preparado para sentir dor;

» É possível reduzir a dor durante o processo da tatuagem?


Faça uma boa pesquisa quando for escolher o desenho e o artista

Inicialmente é muito importante que você não tenha pressa e tenha realmente certeza de que o desenho que você escolheu colocar no corpo é o que você quer pelo o resto da sua vida.

Saiba que você não tem um prazo para fazer uma tatuagem, se não estiver certo, pense mais um pouco, mesmo que leve muito tempo, esse momento é muito importante para evitar arrependimentos.

Dicas para sua primeira tatuagem      Dicas para sua primeira tatuagem 

A escolha do desenho certo e do tatuador recomendado podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem.

As tatuagens têm o poder de mudar o destino da sua vida, pois uma tatuagem mal escolhida, em um local errado poderá estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não diz muito respeito sobre você, ou seja, pense bem e não faça por impulso.


Tenha muito cuidado com a higiene

Locais que cobram um preço muito abaixo do mercado podem trabalhar com instrumentos de má qualidade e também abrigar profissionais menos comprometidos com normas sanitárias, ou seja, duvide desses estúdios.

É importante que você se certifique de que o artista abra o pacote de agulhas na sua frente, use um pote de tintas novo e descartável, use luvas limpas durante todo o processo.

Saiba que agulhas usadas e que não são esterilizadas podem transmitir doenças graves, como o HIV e Hepatite B.


Esteja bem alimentado e hidratado

Não se esqueça de se alimentar apropriadamente antes de ir fazer a sua tatuagem e também não se esqueça de estar hidratado.

Uma outra ótima dica é beber bastante água no dia, e se possível no dia anterior, pois isso irá aliviar um pouco a dor e também facilitar o processo da marcação da tinta na pele.

É importante também não consumir bebidas alcoólicas ou qualquer outro tipo de droga antes ou mesmo durante a sessão.

Apesar do álcool te deixar mais motivado no momento de fazer a sua tatuagem.

O álcool dilui o sangue e isso pode transformar-se em um problema para o tatuador enquanto realiza o trabalho, não só porque isso faz o processo de tatuagem mais difícil, mas também porque irá complicar a cicatrização da sua tattoo.

Dicas para sua primeira tatuagem      Dicas para sua primeira tatuagem

E como regra geral, costelas, pés, mãos, cabeça e espinha são os locais de dor mais intensa. Por tais motivos não tenha vergonha de pedir uma pausa se estiver sentindo muita dor em sua seção de tatuagem.

Mas calma, meu amigos! Existe, sim, uma maneira de não sofrer na hora da tattoo. Veja a seguir 😉


É possível reduzir a dor durante o processo da tatuagem?

Sim, hoje é totalmente possível reduzir a sensação de dor durante o processo, e isso é possível graças as pomadas anestésicas, como por exemplo a TKTX, que é o mais eficiente método para alívio da dor em procedimentos estéticos de pele fechada em geral, tais como tatuagem, micropigmentação, microblading, depilação e muitos outros.

A pomada anestésica TKTX traz um efeito anestésico muito rápido e dependendo da aplicação pode chegar 4 horas (e as vezes mais). A eficiência da pomada é sentida em apenas 25 minutos após a aplicação na pele (esse tempo varia de procedimento para procedimento). E desta forma, você realizar o seu sonho de ter a sua primeira tatuagem, sem precisar passar por um procedimento dolorido.

Gostou da ideia de fazer aquela tão sonhada tatuagem sem sofrer? Então saiba mais sobre a Pomada Anestésica TKTX (a mais queridinha do Brasil) clicando no botão abaixo. Uma boa leitura pra você!


Nota: quer comprar a sua Pomada TKTX? Clique aqui e faça a sua compra. Temos certeza de que você vai gostar ;)
E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com os amigos.
E para dúvidas, críticas ou sugestões deixe o seu comentário. Será uma alegria saber a sua opinião.
Obrigado e até a próxima! 😉
Voltar