loader
Pomada Anestésica TKTX Pomada TKTX

Como Cuidar e Hidratar a Pele após a Tattoo!

Nunca a tatuagem esteve tão em alta como nos tempos atuais. Cada dia que passa a tattoo se torna mais imponente, charmosa e marcante para aquele que tem, despertando o olhar curioso dos que estão ao redor. Vale muito a apena. Mas se você está pensando em fazer a sua, conheça aqui algumas dicas de como cuidar e hidratar a pele após a tattoo.

Saiba como cuidar e hidratar a pele após a tattoo!

Sabemos que ter uma tatuagem nova nos traz uma sensação muito gratificante, porém manter a qualidade do desenho será em boa parte determinado pelo seu cuidado depois de feita a tatuagem.

É importante manter a aparência, uma tatuagem com a cor do desenho bem viva e nítida, faz toda a diferença, mas cuidar da tatuagem não se trata apenas de aparência, também irá te ajudar evitar problemas como infecção por exemplo.

E será sobre isso que iremos falar neste artigo, as melhores dicas de como você poderá cuidar e hidratar a sua pele após a tattoo.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

Pomada Anestésica TKTX Pomada TKTX

» Por que é importante cuidar da pele durante o processo de cicatrização?

» Não se esqueça de hidratar a pele.;

» Faça a higienização da tatuagem corretamente;

» Procure evitar exposições ao sol;

» Procure se alimentar corretamente;

» Continue cuidando da tatuagem após a cicatrização;

» Conheça o Tropical Derm;

» Benefícios do Tropical Derm;

Por que é importante cuidar da pele durante o processo de cicatrização?

Sabemos que os cuidados e a limpeza da pele nas duas primeiras semanas após a tatuagem, são muito importantes para o processo de cicatrização.

E isso irá impactar diretamente na qualidade e na durabilidade do desenho. Por este motivo tenha uma atenção redobrada com relação a higienização da sua pele e siga as recomendações do seu tatuador.

As recomendações geralmente são relacionadas a limpeza com um sabonete neutro e suave.
Não se esqueça de hidratar a pele.

A hidratação é essencial para garantir que sua tattoo fique bonita por muitos anos.
Por este motivo vale a pena investir em um nutriente, principalmente se ele for feito à base de ingredientes naturais e livres de substâncias muito reativas.

Invista em bons hidratantes para que a cor da sua tatuagem não fique opaca e com aparência de desbotada, impressões causadas pela pele extremamente seca.

No inverno, quando a pele tende a ter essa característica, fique de olho em sua aparência e aplique o hidratante quando sentir que ela está seca.

Faça a higienização da tatuagem corretamente

Este deve ser o principal cuidado com a sua tatuagem nos primeiros dias. Devido ao fato da sua pele ter sido ferida pela agulha, é fácil que bactérias ocupem o lugar que não devem e por este motivo, causem alergias e infecções.

Para evitar isso, opte por sabonetes antibacterianos. Essa limpeza deve ser feita pelo menos uma vez ao dia.

A utilização de pomadas e cicatrizantes não deve ser feita inicialmente, apenas caso haja recomendação do tatuador ou do dermatologista.

Na maioria dos casos, a limpeza com água e sabonete é suficiente para garantir uma boa cicatrização.

Pomada Anestésica TKTX Pomada TKTX

Procure evitar exposições ao sol

É muito importante evitar exposições ao sol, e se a sua tatuagem foi feita no verão, o recomendado é que você redobre a sua atenção.

Se a região do corpo onde você tem a tatuagem fica exposta ao sol normalmente, nunca esqueça de aplicar o protetor solar na área todos os dias.

É importante que você também fique atento àquelas casquinhas que se formam com o passar dos dias. Deixe que caiam sozinhas. Evite coçar e entrar muito em contato com a pele para que não haja contaminação.

E se no momento da higienização, notar um inchaço muito grande ou pus na região, o recomendado é que você procure um dermatologista para verificar.

Procure se alimentar corretamente

Pode não parecer, mas um outro fator importante no cuidado da sua tatuagem, é procurar se alimentar corretamente.

Na maioria dos estúdios de tatuagem, o próprio profissional dá a orientação do que se deve evitar de ingerir nos primeiros dias após fazer a tatuagem, para desta forma evitar possíveis reações alérgicas.

Fuja de alimentos muito gordurosos, condimentados ou com excesso de açúcar.

Continue cuidando da tatuagem após a cicatrização

É muito importante que você cuide da sua tatuagem mesmo após a cicatrização, para que ela mantenha sempre um aspecto bonito.

E realizando os procedimentos da forma correta, sua tatuagem ficará sempre com aspecto saudável.

Dessa maneira, fica ainda mais legal curtir a arte que está em seu corpo e se inspirar sempre para fazer mais.

Use pomadas anestésicas para reduzir a sensação de dor

Fazer uma tatuagem ainda é um processo dolorido, e muitas pessoas procuram formas de reduzir a sensação de dor. E hoje no mercado temos as pomadas anestésicas, que ajudam a reduzir a dor durante o processo, como no caso da pomada anestésica TKTX que é confiável e também muito recomendada, e já está muito popular aqui no Brasil, também temos inúmeros comentários positivos nas redes sociais.

Essa pomada é realmente incrível, trazendo um efeito anestésico muito rápido que pode durar por cerca de 5 horas e a eficiência da pomada é sentida em apenas 20 minutos após a aplicação na pele.

Não deixe de realizar o seu sonho de ter uma tatuagem, e use a pomada TKTX para reduzir a sensação de dor.

E aí? Gostou do artigo? Aproveite, curta e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

Utilize o Tropical Derm

Para quem busca maior poder de recuperação e rápida cicatrização o recomendado é utilizar um produto que tem revolucionado o mercado: o Tropical Derm. Se trata de um adesivo de poliuretano, transparente e livre de látex, coberto por um adesivo acrílico hipoalergênico transparente que tem a função de minimizar o risco de danos a pele no momento de remoção, especialmente após um longo período de uso. É a solução de tratamento pós tatuagem utilizado na fase inicial de cicatrização, funcionando como uma “segunda pele”.

Segundo o fabricante, o Tropical Derm é impermeável à água e bactérias, flexível e respirável aos gases, assegurando proteção total à pele tatuada. A sua utilização é ideal para tatuagens.

Em resumo, o Tropical Derm proporciona uma cicatrização completa no período de 3 a 5 dias e seu trabalho permanece brilhante e verdadeiro, assim como você pretende.

E aí? Gostou do artigo? Compartilhe esse artigo com os amigos.

Dúvidas, críticas ou sugestões deixe nos comentários. Será de grande alegria para nós saber da sua opinião. Obrigado e até a próxima! 😉

Como Cuidar e Hidratar a Pele após a Tattoo!
5 (100%) 20 voto[s]

Deixe uma resposta